Por: Angélica Lúcio – Publicado em: 09.03.2017
Defensores públicos da Paraíba estão participando da 7ª edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa”, promovida pelo Supremo Tribunal Federal, especialmente no Regime de Jurisdição Conjunta no Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. A ação acontece no Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa.
A iniciativa, que começou no dia 6 deste mês e vai até esta sexta-feira (10), visa a dar celeridade a processos da 1ª instância envolvendo casos de violência contra a mulher, priorizando audiências, júris, sentenças e despachos nos quais mulheres figuram como vítimas.
Segundo a gerente executiva de Atendimento da Defensoria Pública, Iricelma Bezerra de Albuquerque, a campanha também tem como objetivo conscientizar a população sobre o que é a violência doméstica e como proceder nesses casos.
“Além da defesa, propriamente dita, a Defensoria Pública também atua nessa campanha por meio da informação, educando as pessoas para a cidadania. É uma oportunidade que as pessoas que não têm conhecimento sobre seus direitos procuram se inteirar mais, principalmente nesse momento de insegurança e violência”, declarou a defensora pública. A gerente acrescentou que, muitas vezes, as pessoas não denunciam e não procuram direitos pela falta de informação.
A 7ª edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa” conta com a participação dos defensores públicos Durval de Oliveira Filho, Reginaldo de Soares Ribeiro, Maria Fausta Ribeiro, Mércia Maria Araújo Lima e Nerivaldo Alves da Silva.