Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 16.02.2017
A Defensoria Pública da Paraíba estabelecerá prazos e metas para servidores e defensores públicos, cujos resultados serão avaliados mensalmente através de reuniões de monitoramento com todos os setores que compõem sua estrutura administrativa.
Essas e outras medidas fazem parte do planejamento que está sendo efetivado, voltado à excelência de gestão que assegure resultados positivos para a instituição e sobretudo à sociedade.
“Eu costumo dizer que os defensores são a cabeça da instituição e a gestão é o coração, pois um não funciona sem o outro. Todos vão ter que participar desse programa para que consigamos alcançar o que a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, almeja, que é tornar a Defensoria Pública da Paraíba referência para todo o país”, afirmou o coordenador de gestão, Helton Silva. Ele acrescentou que “o norte será um índice de produtividade e de gestão, auferido junto aos defensores e servidores de todas as áreas”.
Segundo Helton Silva, essas ações permitirão a ampliação da atuação do órgão em todas as áreas e regiões possíveis. “Nosso objetivo é que os benefícios cheguem às mais longínquas cidades no Estado, que ainda não podem contar com um defensor público, inclusive com a abertura de núcleos que hoje não existem na Defensoria, a exemplo de conciliação e mediação para desafogar ações do Judiciário, bem como para a volta de atividades com o Procon e atuação dentro das unidades prisionais”, concluiu.