Por: Angélica Lúcio – Publicado em: 15.02.2017
O defensor público Ricardo Barros está em Brasília, onde irá representar a Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) na posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). O evento está previsto para ocorrer às 19h desta quarta-feira (15).
Barros, que é coordenador executivo de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas, também se destaca em nível estadual como presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos.
A solenidade de posse da nova diretora da Anadep ocorrerá no Centro de Convenções Brasil 21. Na ocasião, o defensor público Antonio Maffezoli, de São Paulo, vai assumir o cargo de presidente da entidade.Também serão empossados os novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2017/2019.
Maffezoli foi eleito em dezembro, liderando a chapa única “Resistir para avançar – nenhum direito a menos”. Ele já foi vice-presidente da Anadep na gestão 2011/2013 e desde 2010 é defensor público interamericano, onde exerce a defesa legal de vítimas necessitadas que não possuam representação perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
Em Brasília, Ricardo Barros também teve a oportunidade de se inteirar sobre as novas discussões da Anadep, especialmente a campanha que a instituição lançou, na semana passada, contra a Reforma da Previdência, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.