Por: Angélica Lúcio – Publicado em: 09.02.2017
A Defensoria Pública da Paraíba está participando de inspeções nos presídios paraibanos. Esta semana, o defensor público Severino Lucena, que atua na Vara da Execução Penal, acompanhou uma vistoria na penitenciária Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Penitenciária do Róger, e outra na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1.
A ação na Penitenciária do Róger foi realizada na terça-feira (7), e também contou com a presença da juíza da Vara da Execução Penal, Andréa Arcoverde, e do promotor público Otacílio Cordeiro, representando o Ministério Público.
Segundo o defensor público Severino Lucena, ao longo deste mês, serão realizadas açoes semelhantes em outros presídios. Ele informou que, na segunda-feira passada, a mesma comissão realizou uma inspeção no PB1.
“A Defensoria Pública está atenta e ouvindo as reclamações e reivindicações dos apenados. Geralmente, eles reclamam de alimentação, banheiros, falta de água e demora na entrada das visitas. Nas inspeções, ouvimos detentos representantes dos pavilhões”, explicou Severino Lucena, acrescentando ainda que, na Penitenciária do Róger, foram identificados presos doentes, muitos com tuberculose