Defensoria ganha sala para atendimento sobre processos em andamento

Por: Angélica Lúcio – Publicado em: 23.01.2017

 

Defensores públicos contam, a partir de hoje (23), com uma sala no Fórum de Mangabeira, em João Pessoa, para atendimento sobre processos em andamento. No local, os beneficiários da assistência judiciária gratuita poderão tirar dúvidas ou agilizar questões referentes aos seus  processos. A entrega da sala, localizada no primeiro piso do prédio, foi feita pela diretora do Fórum, juíza Andréa Arcoverde, à defensora pública-geral Madalena Abrantes.

A medida beneficia a população dos 20 bairros mais populosos de João Pessoa, como Mangabeira, Valentina Figueiredo, Bancários, Funcionários, Jardim Cidade Universitária, Anatólia, Penha, Água Fria, Geisel, José Américo, Grotão, Barra de Gramame e Muçumagro. O contingente de assistidos que procuram a Defensoria Pública no Fórum de Mangabeira representa mais de 50% da população da capital.

Segundo a defensora pública-geral, a nova sala surgiu a partir de uma preocupação antiga da juíza Andrea Arcoverde em melhor acomodar os defensores públicos que, muitas vezes, eram obrigados a fazer o acompanhamento dos processos nos corredores do Fórum.

“Estamos sempre buscando que haja consenso entre Judiciário e Defensoria, numa melhor sintonia de atuação dos dois órgãos. Iremos equipar a sala e oferecer assessores para que os defensores públicos possam, cada vez mais, desempenhar melhor sua função, entregando um trabalho de qualidade à população. É muito bom quando conseguimos trabalhar em consonância”,  afirmou Madalena Abrantes, agradecendo o empenho da juíza Andréa Arcoverde.

Para a diretora  do Fórum, a entrega da sala à Defensoria Pùblica foi um sonho realizado. “Eu sentia a dificuldade das partes e percebia a necessidade de uma sala exclusiva. Agora, acredito que tudo ficará mais organizado, e os defensores poderão melhorar o atendimento realizado no Fórum, declarou a juíza Andréa Arcoverde.

 

Mais notícias