Madalena Abrantes mobiliza defensores para participação em força-tarefa

Por: Angélica Lúcio – Publicado em: 19.01.2017

 

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, reuniu-se, nesta quinta-feira (19), em João Pessoa, com os defensores públicos que trabalham diretamente nos presídios da Paraíba ou que atuam nas Varas Criminais da Execução Penal. O encontro teve como objetivo mobilizar a categoria para participação na força-tarefa nacional proposta pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e que visa ao enfrentamento imediato da crise penitenciária.

Recentemente, integrantes da Defensoria Pública da Paraíba participaram de reuniões com representantes da Segurança Pública, com diretores de presídios, com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba,  Marcos Cavalcanti, além da juíza da Vara da Execução Penal, Andrea Arcoverde. O atual momento de crise no sistema penitenciário no país foi tema obrigatório nos encontros.

“Já tive várias reuniões com a Segurança Pública, com juízes e o pessoal dos presídios. Queremos trabalhar harmonicamente. Da mesma forma que os diretores apresentaram suas reivindicações, os defensores também expuseram as dificuldades que enfrentam nos presídios. Aproveitamos a ocasião não só para ouvir os pleitos dos defensores, mas também para pedir, ainda mais, o empenho da categoria nesse momento crítico para o Brasil,  para que a gente possa cumprir nosso trabalho e atuar de acordo com as necessidades atuais”, explicou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.

Ela acrescentou que os diretores dos presídios vão destinar uma sala exclusiva para os defensores, e a Defensoria Pública vai equipar esses espaços para que haja defensores públicos todos os dias, trabalhando de forma efetiva, dentro das penitenciárias. “Esse momento de crise no sistema penitenciário também é muito importante para que se valorize ainda mais o trabalho dos defensores públicos, tão essenciais na sociedade”, declarou Madalena Abrantes.

Mais notícias