Defensoria Pública vai fazer convênio com presídio do Róger

Por: Angélica Lúcio – Publicado em: 16.01.2017

 

A Defensoria Pública da Paraíba vai firmar um convênio para ampliar a assistência jurídica aos apenados da Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa.

Os defensores públicos Dirceu Abimael, Ricardo Barros e André Carvalho se reuniram com o diretor do Róger, David Efraim, e debateram a necessidade de parceria entre a unidade prisional e a Defensoria Pública.

A comissão de defensores foi enviada à penitenciária pela defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, na segunda-feira passada (9), após um tumulto que culminou com um apenado ferido. A confusão no Presídio do Róger ocorreu alguns dias depois da execução de quase cem detentos, em Manaus e Roraima, chamando a atenção da sociedade para a crise no sistema prisional do país.

“Oferecemos à direção do Róger a possibilidade de ampliação do serviço de assistência jurídica feita por estagiários, sob a coordenação da Defensoria, de forma efetiva e integral. Os estudantes ficarão no período da tarde, complementando o trabalho que já é realizado pela manhã pelos defensores públicos”, explicou o defensor Dirceu Abimael.

Para efetivar a ampliação do serviço de assistência jurídica, a Defensoria Pública da Paraíba vai aproveitar um convênio que possui com a Faculdade Maurício de Nassau. Atualmente, o presídio do Róger abriga mais de 1,4 mil internos, mas possui capacidade para 540.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.