
Na ocasião, Madalena destacou o compromisso da Defensoria Pública na proteção integral de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

Em nome do Condege, Madalena reforçou o posicionamento institucional da Defensoria Pública brasileira: “Deixo registrado nosso compromisso com o pacto, atuando de forma colaborativa e combativa na defesa desse sistema de garantias. Que esse pacto fortaleça a uniformização nacional, aprofunde o diálogo federativo e assegure que nossas instituições estejam preparadas, técnica e humanamente, para proteger quem mais precisa”.
SOBRE O PPCAAM – O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) é uma política pública nacional voltada à preservação da vida de crianças e adolescentes em situação de ameaça iminente, bem como de seus familiares. Com metodologia própria, o programa atua na prevenção da letalidade infantojuvenil por meio da proteção integral, da garantia de direitos e da reinserção segura das vítimas em novos territórios.
Texto: Luiz Filho e Felipe Bezerra
Foto: Roberto Marcelo



