Publicado em: 06.05.2015
A Subgerência de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública da Paraíba convoca os defensores públicos de João Pessoa que já tem o Certificado Digital a participarem do treinamento para operar no Processo Judicial Eletrônico (PJe), nos dias 08 e 15 de maio, às 9h, na sala do Conselho Superior da sede administrativa da Defensoria, em João Pessoa.
Estão sendo convocados os defensores que atuam nas 3ª e 4ª Câmaras Criminais, nas 17 Varas Cíveis, Vara de Feitos Especiais, Vara de Sucessões, nas 7 Varas de Família, 6 Varas da Fazenda Pública, 2 de Execuções Fiscais e nas 4 Varas Mistas de Mangabeira.
De acordo com a subgerente de TI da DPPB, Isabel Queiroga, até o final do ano todos os defensores públicos precisam estar com o Certificado Digital (token) para atender as exigências do Processo Judicial Eletrônico em implantação em todos os órgãos do judiciário na Paraíba.
Ela explica que quem ainda não tiver o token deve procurar a STI o mais rápido possível, porque com a expansão do PJe, até dezembro todas as Varas e Fóruns estarão trabalhando com o sistema criado pelo Conselho Nacional de Justiça. Esse sistema visa a prática de atos e acompanhamento processual de forma totalmente eletrônica.
“Quem não tiver a assinatura eletrônica (Certificado Digital), vai ficar impedido de dar entrada em ações, pois até dezembro todo o peticionamento será eletrônico”, acrescentou Isabel.
Até o final do ano a Defensoria vai oferecer treinamento no PJe de acordo com o avanço da expansão. Agora, é para os defensores de João Pessoa e depois serão agendados treinamentos em outras cidades do Estado. Esta semana, parte dos defensores de Campina Grande receberam o treinamento.
Na Capital, na próxima sexta-feira(08) e no dia 15 deste mês, os defensores devem comparecer a sede administrativa que agora está em novo endereço: Rua Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá. O treinamento será na sala do Conselho Superior que fica no 1º andar do prédio.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa