Publicado em: 26.01.2015
A Defensoria Pública da Paraíba conseguiu nesta quarta-feira(21) uma liminar que assegura a guarda provisória ao pai do menino de 1ano e 11 meses que aparece em video manuseando uma arma de fogo calibre 32. A guarda obriga a prestação de assistência material, moral e educacional à criança. Assim que a liminar foi concedida, o menino foi entregue ao pai e está morando com ele.
O pai da criança está sendo acompanhando pela Defensoria Pública. No último dia 16, foi ajuizada a Ação de Guarda Provisória com pedido de liminar sendo concedida neste dia 21 pelo juiz da 6ª Vara de Família de João Pessoa. O promovente resolveu ingressar na Justiça por meio da Defensoria Pública quando o menino foi retirado da convivência com a mãe e encaminhado ao abrigo Jesus de Nazaré pelo Conselho Tutelar do Bairro dos Estados, que responde pela região Norte.
De acordo com a ação, a mãe da criança, no final de novembro, ligou para o pai dizendo que tinha mandado um video e uma foto pelo Whatsapp, mostrando o menino manuseando a arma. O promovente advertiu a mãe e o caso foi parar na Delegacia da Infância e Juventude, tendo a mãe perdido a guarda do filho.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa