O defensor público geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, conduziu nesta terça-feira (16), a primeira reunião ordinária do segundo Conselho eleito pela categoria. A reunião foi realizada na sala do Conselho no edifício Felix Cahino, Av. Rodrigues de Carvalho, 34, onde funciona o Núcleo de Atendimento. Os cinco conselheiros eleitos para o biênio 2014/2016 participaram.
O principal ponto da pauta da primeira reunião do novo Conselho Superior foi deliberar sobre a vacância em seis Comarcas de João Pessoa e Campina Grande. “Defensores de 3ª Entrância poderão se candidatar as vagas para promoção que serão preenchidas de acordo com critérios de antiguidade e merecimento, previstos da Lei Complementar 104/2012”, explicou o defensor geral Vanildo Oliveira Brito.
As vagas para promoção são para o 2º Tribunal do Júri e 4ª Vara de Família da Capital; 1ª e 5ª Vara de Família de Campina Grande, 1ª Vara Criminal de Campina Grande e Vara de Sucessões, também de Campina. O presidente do Conselho explicou ainda que serão três vagas preenchidas pelo critério de merecimento e três por antiguidade.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa