Defensoria recebe emenda para instalação do Núcleo de Mangabeira e articula ampliação da área cedida à instituição

A instalação de um núcleo próprio de atendimento da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, avançou mais um passo esta semana. A defensora pública geral, Madalena Abrantes, se reuniu com o deputado federal Cabo Gilberto e com o presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (ASTCON), Sérgio Pessoa, para discutir a cessão de uma área a ser utilizada na implantação da nova unidade de atendimento da instituição.

O projeto já conta com o apoio direto do parlamentar, que destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para viabilizar a construção do núcleo. A DPE-PB possui um terreno nas imediações do Fórum de Mangabeira, mas busca um acréscimo de área, atualmente cedida pela CEHAP à ASTCON, para garantir melhor estrutura e funcionalidade ao equipamento público.

Após a reunião, ocorrida na última segunda-feira (12), a defensora pública geral destacou o clima de cooperação e reforçou o compromisso conjunto em torno da causa.

“Foi um diálogo bastante positivo. A associação demonstrou total disposição em colaborar com a Defensoria Pública, compreendendo a importância social da instalação do nosso núcleo em Mangabeira. Essa união de esforços, com o apoio do deputado Cabo Gilberto, a quem a Defensoria é muito grata pela destinação dessa emenda parlamentar, é fundamental para garantir mais acesso à justiça para a população da região”, afirmou Madalena Abrantes.

O deputado Cabo Gilberto ressaltou a alegria de colaborar com o crescimento e a estruturação da Defensoria. “Muito feliz em atender uma demanda da população do maior bairro do Estado da Paraíba. A nova sede da Defensoria Pública em Mangabeira irá atender as pessoas mais humildes. A Dra. Madalena está de parabéns pela condução dessa instituição, que trabalha em defesa do povo”, disse o parlamentar.

A reunião também contou as presenças do corregedor da Defensoria Pública, Coriolano Sá, e da defensora pública Aline Sales.

Texto: Larissa Claro

Mais notícias