A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) inicia na próxima segunda-feira (3) um censo institucional para atualizar os dados cadastrais de defensores(as) públicos(as) e servidores(as) da instituição. A medida tem como objetivo a validação e atualização de informações essenciais para a implementação de um novo sistema de gestão.
O levantamento será realizado de forma online até o dia 28 de fevereiro de 2025. Todos os defensores(as) e servidores(as) devem acessar a plataforma disponibilizada pela DPE-PB, preencher e confirmar os dados cadastrais dentro do prazo estabelecido.
Com um banco de dados atualizado, a Defensoria fortalecerá sua eficiência administrativa, otimizando processos internos e garantindo maior agilidade e organização na gestão da instituição. Além disso, a comunicação interna será aprimorada, favorecendo uma troca de informações mais rápida e eficaz entre os diferentes setores do órgão.
Entre os diversos benefícios do levantamento, destacam-se a transparência e a responsabilidade administrativa da DPE-PB. O cadastro atualizado contribui para a gestão de recursos e o planejamento estratégico da instituição, permitindo a implementação de políticas internas mais eficazes e um atendimento aprimorado às necessidades dos(as) defensores(as) e servidores(as).
“A modernização da Defensoria é essencial para melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos à população. Para garantir que o novo sistema criado pelo nosso setor de Tecnologia da Informação funcione de forma eficiente, é crucial que todos os dados estejam corretos, completos e atualizados”, ressaltou a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.
Texto: Felipe Bezerra