Defensoria Pública e Cendac unem forças no combate à violência contra a mulher

00A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu nesta terça-feira (21) a presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, para avançar na formalização de um Termo de Cooperação entre as duas instituições. O objetivo é oferecer cursos profissionalizantes às famílias atendidas pelo Núcleo Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e estruturar uma campanha de impacto contra a violência de gênero.

“A Defensoria Pública tem, ao longo dos anos, abraçado campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher. Nosso objetivo é prevenir, combater e enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres, a partir de uma visão integral desse fenômeno, construindo uma rede de atendimento articulada e garantindo os direitos das mulheres por meio do Nudem”, afirmou a DPG Madalena Abrantes.

A campanha, intitulada “Pela Vida das Mulheres: É Preciso Meter a Colher”, busca desconstruir o ditado popular “Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”. A iniciativa visa mudar mentalidades e comportamentos, promovendo ações educativas e de conscientização em espaços diversos, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

“Estamos dialogando com instituições comprometidas com o enfrentamento da violência contra a mulher, e a Defensoria Pública é uma parceira fundamental nessa luta. A educação não formal será essencial para mobilizar a sociedade e construir uma nova cultura, onde a violência seja combatida e a vida das mulheres seja respeitada”, destacou Valquíria Alencar, presidente do Cendac.

Também estiveram presentes na reunião o corregedor da Defensoria Pública, Coriolano Sá, o coordenador do Núcleo Especial de Proteção à Infância e Juventude (NEPIJ), José Gerardo Rodrigues Júnior, e a psicóloga Vanilda Luna.

Texto: Ícaro Diniz
Foto: Roberto Marcelo

Mais notícias