Na próxima sexta-feira (24), o expediente em todas as unidades da Defensoria Pública da Paraíba estará suspenso devido à realização da eleição para o cargo de Defensor(a) Público(a)-Geral do Estado. A decisão foi oficializada por meio da Portaria DPPB/GDPG nº 52/2025, assinada pela defensora geral Maria Madalena Abrantes.
A medida abrange todos os setores e núcleos da instituição, com exceção dos servidores diretamente envolvidos na condução do processo eleitoral e das equipes responsáveis pelo apoio e manutenção das dependências da Defensoria.
A eleição acontecerá das 8h às 17h, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A suspensão temporária do expediente garante o bom andamento do processo eleitoral e o deslocamento dos defensores(as) públicos(as) até as sessões eleitorais. Aqueles(as) que não puderem comparecer, deverão justificar a ausência por e-mail (eleicao@defensoria.pb.def.br), sob pena de multa.
As atividades normais serão retomadas na segunda-feira, 27 de janeiro. Em casos de urgência, o atendimento ao público poderá ser acionado por meio do plantão judiciário da Defensoria Pública, cujos contatos estão disponíveis no site oficial da instituição.
Por Larissa Claro e Luiz Filho