No Dia Internacional de Combate a Homofobia (17 de maio), os grupos LGBTs (Lésbicas,Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) agradeceram aos avanços conquistados por meio da Justiça Civil, das políticas públicas criadas pelo Governo do Estados e da assistência jurídica oferecida pela Defensoria Pública da Paraíba.
A programação alusiva a data foi realizada no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa e teve como objetivo conscientizar a população de que todos tem direito a viver em paz. De acordo com o coordenador de crimes homofóbicos da Defensoria Pública, Carlos Calixto, o preconceito ainda se manifesta de maneira violenta no Estado e a Defensoria está a disposição do cidadão, independente da orientação sexual.
Na Central de Atendimento da Defensoria Pública da Paraíba, em João Pessoa, funciona o Núcleo de Crimes Homofóbicos que visa dar assistência jurídica a quem é vítima de algum tipo de violência. O Núcleo fica no 2º andar do Edifício Felix Cahinho, na avenida Rodrigues de Carvalho, 34, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 14 às 18h. O contato é pelo (83)3218 – 4507.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa