Com o propósito de dialogar sobre os atendimentos da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) à população no Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa, a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, se reuniu com o juiz Fernando Brasilino, diretor da unidade, nesta segunda-feira (26).
O encontro contou com as presenças do corregedor-geral da DPE-PB, Coriolano Dias de Sá, da ouvidora Céu Palmeira, do defensor público coordenador do atendimento da DPE no Fórum, João Gaudêncio, e da defensora Telma Paiva.
A Sala de Atendimento da DPE-PB funciona no Fórum de Mangabeira desde 2017 oferecendo serviços de assistência jurídica gratuita. No local, a população pode tirar dúvidas, consultar processos e dar entrada em ações nas áreas Cível, da Família, da Fazenda Pública e Criminal.
Para a defensora geral, o espaço é um importante instrumento de auxílio à população em situação de vulnerabilidade na capital paraibana, uma vez que atende moradores de mais de 20 bairros, muitos dos quais considerados os mais populosos da cidade.
Ela adianta que a Defensoria Pública está trabalhando para a instalação de um Núcleo de Atendimento próprio no bairro, o que dará mais conforto e privacidade no atendimento aos assistidos. “Este seria o cenário ideal em todas as comarcas: que a Defensoria tivesse instalações próprias. Infelizmente não é o que acontece. O caso de Mangabeira está avançado, conseguimos uma importante emenda parlamentar com o deputado Cabo Gilberto para esta finalidade, e em breve traremos novidades”, ressaltou.
Por Thais Cirino