A Defensoria Pública do Estado da Paraíba e o Grupo Três Marias firmaram mais um convênio nesta sexta-feira, levando a parceria entre as instituições para a cidade de Guarabira. Pelo menos 10 estudantes do curso de Direito da Escola de Ensino Superior do Agreste Paraibano (EESAP), pertencente ao Grupo Três Marias, farão estágio supervisionado por um defensor público da comarca.
De acordo com a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, a ideia é expandir a parceria ainda mais, com a promoção de atividades de educação em direitos e também com abertura de vagas de estágio para estudantes de outros cursos da instituição.
“Nós temos uma missão que é educar a população sobre seus direitos, ir às escolas, trabalhar a prevenção, como é o caso da violência contra as mulheres. Portanto, a gente espera, com parcerias como essa, ter a oportunidade de ir além da sala de aula, da produção de peças processuais. Queremos ajudar a formar grandes defensores dos direitos humanos”, ressaltou Madalena.
Os alunos do Núcleo de Práticas Jurídicas da EESAP que terão a oportunidade de fazer o estágio supervisionado devem estar cursando a partir do 7º período. “Eles participarão de um processo seletivo promovido pela própria instituição de ensino e vão poder produzir peças processuais com o acompanhamento dos professores e essas peças serão utilizadas em processos reais, acompanhados pela Defensoria Pública”, explicou o coordenador do curso de Direito, o professor Phillipe Martins.
Também participou do ato de assinatura do convênio o diretor geral do Centro Educacional Três Marias, Daniel Porto Campello. O subdefensor Administrativo, Sylvio Porto e a coordenadora de Estágio da DPE-PB, Luana Kelly.
Por Larissa Claro