Publicado em: 11.06.2023
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado e ex-defensor público-geral do Estado, Francisco Gomes de Araújo. Vítima de infarto, ele faleceu na noite deste sábado (10), aos 72 anos, em Cajazeiras. Chico Araújo, como era conhecido, é irmão do defensor público Otávio Gomes de Araújo e pai do deputado estadual Júnior Araújo.
O advogado também foi professor do curso de Direito e comandou a Defensoria Pública do Estado no período de 2003 a 2006, nomeado pelo então governador Cássio Cunha Lima.
De acordo com informações da família, o velório acontece na Central de Velórios, em Cajazeiras, até as 11h30 deste domingo, seguido por um cortejo para Brejo do Cruz . Uma missa será celebrada na casa de sua mãe, rua Benardino Soares (Chácara de Gonçalo), também em Brejo do Cruz, antes do sepultamento no Cemitério Jacinta Laura.
A defensora pública-geral, Madalena Abrantes, lamentou profundamente a morte do advogado, que exerceu relevante função administrativa na Defensoria Pública do Estado, contribuindo para a promoção do acesso à Justiça às pessoas hipossuficientes da Paraíba. E em nome de todos os membros e servidores da DPE-PB, deseja força e resignação a todos os amigos e familiares, sobretudo ao colega Otávio Gomes e ao parceiro da DPE, deputado Júnior Araújo.
Foto: Arquivo da família