Por: Raisa Guglielmi* – Publicado em: 14.05.2021
Além dos impactos econômicos e sociais, a pandemia de Covid-19 também tem gerado transtornos psicológicos de diversos níveis na população, principalmente por conta do isolamento social e a mudança drástica de rotina. Diante disso, a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) decidiu disponibilizar uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social e psicólogas, para atender defensores e servidores da instituição.
O projeto Apoio Psicoterapêutico aos Defensores e Servidores Públicos tem início na próxima segunda-feira (17), com sessões remotas das 13h às 17h. O agendamento pode ser feito através do telefone (83) 98826-7310 e os atendimentos serão realizados por telefone ou vídeochamadas, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, com as psicólogas Luzauri Costa e Nanci Vieira.
Para contribuir com o bem-estar psicológico e mental dos defensores e servidores, o projeto prevê 20 sessões de atendimento psicossocial no período de 24 meses, podendo ser prorrogado, caso a pandemia se prolongue por mais tempo.
Os interessados vão passar por uma triagem com a assistente social, que dará as primeiras coordenadas e fará os encaminhamentos de acordo com as necessidades de cada paciente. O atendimento psicológico será agendado previamente, contando com cinco escutas de 30 minutos cada.
O projeto foi desenvolvido pela defensora pública Josefa Elizabete Barbosa; a assistente social Leoneide Nery; a psicóloga Luzauri Costa; a assistente jurídica Eudenize Alves; e a secretária Georgia Moura.
SERVIÇO:
Agendamentos: (83) 98826-7310 – Leoneide Nery
Atendimentos: Segunda a sexta, das 13h às 17h – Luzauri Costa e Nanci Vieira
*Estagiária