EPIs adquiridos com verbas de penas pecuniárias são entregues à Prefeitura de Patos

Por: Larissa Claro – Publicado em: 11.05.2021

 

Mais de 100 caixas de luvas de procedimentos adquiridas com verbas oriundas de penas pecuniárias foram entregues nesta terça-feira (11) à Prefeitura Municipal de Patos pela defensora pública Monaliza Montinegro e pela juíza Isabella Andrade . Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram adquiridos a partir da doação de R$ 10 mil em multas aplicadas pela Vara de Execução Penal (VEP) de Patos, que atendeu a um projeto apresentado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A entrega simbólica dos EPIs aconteceu no Fórum de Patos, com a presença do secretário de Saúde do município, Segundo Brito. As 113 caixas de luvas serão distribuídas entre Unidades Básicas de Saúde, UPA e SAMU.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento da DPE em Patos, Monaliza Montenegro, destacou a preocupação da Defensoria Pública com a pandemia desde o início, sobretudo com a dificuldade de aquisição de EPIs para os profissionais de saúde naqueles primeiros meses de pandemia.

“Tivemos a iniciativa de protocolar um projeto para que as verbas da VEP pudessem  ser destinadas à Prefeitura e aos profissionais da saúde. Essa iniciativa foi aprovada e hoje estamos aqui terminando de referendar essa doação. Esperamos que a Prefeitura faça bom proveito e nos colocamos mais uma vez à disposição não só da prefeitura, mas de toda a população de Patos para combater esse vírus terrível que assola o nosso país”, disse Monaliza.

O secretário de Saúde Segundo Brito considerou importante a cooperação entre as instituições para fortalecer o combate à pandemia do novo coronavírus e ressaltou a iniciativa da Defensoria em propor a destinação das verbas para esse fim.

Mais notícias