DPG nomeia Raissa Palitot para a Coordenadoria de Defesa da Mulher

Por: Larissa Claro – Publicado em: 05.03.2021

 

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, nomeou a defensora pública Raíssa Palitot para a Coordenadoria de Defesa da Mulher (CDM) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Além da titular, a coordenadoria também vai contar com a atuação da defensora pública Monaliza Montinegro, coordenadora do Núcleo Regional de Atendimento de Patos.

As portarias DPPB/GDPG Nº 102/2021 e Nº 121/2021 foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública na edição de 23 de fevereiro.

Raíssa Palitot é titular da 2ª Vara Mista de Patos e atua na vara de Violência Doméstica. Ela assumiu o cargo de defensora pública em 2017, na primeira chamada do concurso público da Defensoria Pública realizado em 2015. Ela é mestranda do programa de pós-graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

FOTO: Monaliza Montinegro (à esquerda) e Raíssa Palitot

A atuação da defensora prevê, entre outros pontos, a implantação do projeto A-colher, desenvolvido em parceria com a UFPB; implantação de grupos reflexivos de homens autores de violência; ações de prevenção e combate à violência contra a mulher; articulação com outros órgãos para o desenvolvimento de atuação em rede; capacitação de defensores e servidores para o atendimento adequado à vítima de violência, bem como na atuação do Tribunal do Júri.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.