DPE retoma expediente administrativo e atendimento ao público nesta 5ª

Por: Larissa Claro – Publicado em: 07.01.2021

 

Com o fim do recesso forense, a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) retoma nesta quinta-feira o expediente presencial na  Sede Administrativa, no bairro de Tambiá, e o atendimento remoto ao público em todo o estado via chat e WhatsApp. Os Núcleos de Campina Grande e Guarabira também retomam os atendimentos presenciais, com número limitado.

Na Sede, o expediente é de meio-dia às 17h, de segunda a quinta, e das 9h às 13h, às sextas-feiras. Já o atendimento remoto ao público, pelo Chat e WhatsApp, ocorre de 8h às 17h em João Pessoa – exceto nas sextas-feiras, que encerra ao meio dia, e das 8h ao meio-dia nas demais comarcas.

Em Campina, que já funciona presencialmente, os atendimentos são limitados a 35 fichas, sendo 20 para agendamento, 5 para a Vara de Sucessões, 5 para consulta e 5 para ofícios. O horário de atendimento é das 8h às 12h para os usuários agendados e das 8h às 10h, para os não agendados. O Núcleo fica na Rua Barão do Rio Branco, 188, Centro

Já em Guarabira, o atendimento presencial segue das 9h às 14h, de segunda a quinta-feira, na Av. Dom Pedro II, 197, Centro. As duas cidades iniciaram a retomada dos atendimentos presenciais no ano passado. Em razão do aumento de casos confirmados de Covid-19, o planejamento de reabertura de outros Núcleos está suspenso.

CHAT – O Chat Online está disponível no site da Defensoria e pode ser acessado por qualquer pessoa que necessite dos serviços da Defensoria. Para ser atendido, o usuário deve clicar no ícone (balão verde no canto inferior direito), preencher o nome e indicar a cidade ou região onde vive.

Por meio do chat, é possível tirar dúvidas, dar entrada em ações, saber sobre o andamento de processos, enviar e receber documentos. Dependendo do caso, o atendimento pode evoluir para uma videoconferência, mas para isso é necessário que o assistido baixe o aplicativo Jitsi Meet, que está disponível gratuitamente nas plataformas Play Store e App Store.

ATENDIMENTO PRESENCIAL
– NÚCLEO DE CAMPINA GRANDE – Atendimentos limitados de segunda a quinta – das 8h às 12h.
– NÚCLEO DE GUARABIRA – Atendimentos de segunda a quinta, das 8h às 12h.

ATENDIMENTO VIRTUAL
– NÚCLEO DE JOÃO PESSOA – Chat e WhatsApp (99827-6954)
– NÚCLEO DE PATOS – Chat e WhatsApp (Criminal: 9912-4272 / Cível: 98440-8427)
– NÚCLEO DE SOUSA – Chat e WhatsApp (98654-2742)
– NÚCLEO DE CAJAZEIRAS – Chat e WhatsApp (99332-2573)
– ATENDIMENTOS NOS FÓRUNS – Chat Online

 

Mais notícias