Prazo para informar opção pelo voto eletrônico vai até as 8h do dia 16 de dezembro

Por: Larissa Claro – Publicado em: 13.12.2020

 

Este ano, os membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) poderão optar entre duas modalidades de votação na eleição para o cargo de defensor público-geral da Paraíba, biênio 2021/2022: voto presencial ou por meio eletrônico. Quem optar pela segunda modalidade vai precisar, no prazo de até 48 horas antes do início do pleito (8h da manhã do dia 16 de dezembro), informar sua opção à Comissão Eleitoral através do e-mail eleicaodpg@defensoria.pb.def.br.

Para isso, o defensor deve baixar a ficha “Solicitação Votação Eletrônica”, que está disponível no site, no banner correspondente às eleições, preencher os campos e só então anexar ao e-mail.

Além disso, o eleitor também deverá se certificar de que as informações de login e senha do e-mail institucional estão atualizadas. Isso porque, diferente da eleição para o Conselho Superior, o link da votação será encaminhado exclusivamente para o e-mail institucional (que termina com @defensoria.pb.def.br), ou seja, e-mails pessoais (Gmail, Yahoo, Hotmail, Outlook, Bol, etc) não serão aceitos como endereço válido para envio do link de votação.

A eleição para a formação da lista tríplice que concorrerá ao cargo de DPG está marcada para o próximo dia 18 de dezembro. Em caso de dúvida ou dificuldade no acesso do e-mail institucional, o defensor deve entrar em contato com o setor de Setor de Tecnologia da Informação (STI) para atualizar os dados.

Local de votação presencial – Já a eleição por meio de voto presencial físico ocorrerá na sede da DPE-PB, sito à Avenida Deputado Barreto Sobrinho, 168, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, onde será instalada a seção eleitoral, em espaço a ser definido pela Comissão Eleitoral, e amplamente divulgada pela Instituição, no horário das 08h às 17h.

A eleição é conduzida pela Comissão Eleitoral composta pelos defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Antônio Rodrigues de Melo (1º secretário), Philippe Mangueira de Figueiredo (2º secretário), Durval de Oliveira Filho, Jeziel Magno Soares e Maria dos Remédios Mendes Oliveira, respectivamente 1º, 2º e 3º suplentes.

Após o resultado da votação, o governador do Estado tem até 15 dias para escolher, entre os três mais votados pela categoria, quem assumirá o cargo no próximo biênio.

 

Mais notícias