Por: Larissa Claro – Publicado em: 30.11.2020
O defensor público José Alípio Bezerra de Melo tomou posse nesta segunda-feira (30), durante a 82ª Reunião Ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), do cargo de corregedor-geral da instituição no biênio 2021/2022. Ele foi reconduzido pelos membros em votação unânime no dia 29 de outubro.
O defensor falou sobre as dificuldades enfrentadas pela Corregedoria no ano marcado pela pandemia de Covid-19 e fez um reconhecimento aos defensores públicos e servidores que o auxiliam na Corregedoria. “Agradeço a Deus em primeiro lugar e aos colegas defensores (as) públicos (as) pela confiança em mim depositada. Continuarei no cumprimento do meu dever, buscando corresponder às expectativas da instituição e visando o melhor para o desempenho dos trabalhos a serem desenvolvidos”, disse.
Os membros do Conselho agradeceram a atuação do corregedor, colocaram-se à disposição e desejaram sucesso na condução dos trabalhos. “Quero parabenizá-lo por exercer essa função tão difícil, especialmente em um ano atípico como foi 2020. Dias melhores virão e – esperamos – com menos complicações. Sucesso na condução do novo mandato”, desejou o defensor público geral da Paraíba e presidente do Conselho, Ricardo Barros.
A subdefensora Madalena Abrantes também chamou atenção para a dedicação e o zelo do corregedor ao exercer uma “tarefa árdua”, que é fiscalizar a atuação dos seus colegas. O defensor Coriolano Sá destacou o perfil de Alípio no cargo e o seu empenho em “orientar mais do que disciplinar”.