Audiência pública para definir lista tríplice que concorrerá ao cargo de ouvidor é adiada

Por: Larissa Claro – Publicado em: 09.07.2020

 

A Comissão Eleitoral responsável pela eleição da lista tríplice para o cargo de ouvidor geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) decidiu pelo adiamento da audiência pública marcada para a próxima sexta-feira (10), na qual seria realizada a eleição. O adiamento, segundo a comissão, se deu em razão da análise de recursos de indeferimento e impugnação de inscrição de candidatura.

Com o adiamento da eleição, o calendário com as demais etapas do processo de escolha do novo ouvidor deverá ser revisto. Ainda não há uma data confirmada para a realização da audiência pública.

A escolha do ouvidor geral da DPE-PB cabe ao Conselho Superior da instituição, após a formação de uma lista tríplice eleita pela sociedade civil.

Estão aptos ao voto neste processo eleitoral os seguintes representantes dos Conselhos de Direitos: José Roberto da Silva (Conselho estadual de Igualdade Racial da Paraíba). Mãe Renilda Bezerra de Albuquerque (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), Margarida Maria Silva Gomes (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa) e Josiana Francisca da Silva (Conselho Estadual de Direito da Criança e do Adolescente).

A Comissão Eleitoral é composta pelos defensores públicos Coriolano Dias de Sá Filho (presidente), Manfredo Estevam Rosenstock e Lydiana Ferreira Cavalcante.

OUVIDORIA GERA
L – O órgão coordenado pelo ouvidor geral é o elo de ligação e comunicação entre a população assistida, os movimentos sociais e a instituição. Recebe ainda os elogios, sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informação, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados e faz articulação comunitária com intuito de promover os serviços e difundir a instituição.

Mais notícias