Publicado em: 07.07.2020
A Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) e o Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba destinaram mil mascaras de proteção à comunidade cigana Calon, presente nas cidades de Sousa, São João do Rio do Peixe e Serra da Arara. As máscaras de tecido foram confeccionadas por fiéis da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (IJCSI) para atender grupos e/ou comunidades indicadas pela DPE-PB e pelo Fórum.
A defensora pública Lycia Maria Pereira do Nascimento, que atua no Núcleo de Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) da DPE em casos motivados por intolerância religiosa, e a representante do Fórum Diversidade Religiosa, Andréa Coutinho, receberam as doações no último domingo (5), das mãos dos representantes da IJCSI, Walter Bertuoli, bispo da Ala Ipês, e Pedro Goires, secretário da Ala Ipês.
De acordo com Lycia, a comunidade cigana foi selecionada em razão da situação de hipossuficiência, especialmente durante a pandemia de Covid-19. “É um povo muito carente e que neste período necessita de toda assistência possível”, disse a defensora.