DPE discute metodologia para atendimentos virtuais em presídios da PB

Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 29.06.2020

 

A Gerência Executiva de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas (Geepapa) da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) deu início recentemente a uma série de reuniões com os defensores públicos que atuam nas unidades prisionais de todo o estado, com vistas a definir meios de conectividade, metodologia de trabalho e logística para dar continuidade às audiências judiciais, às oitivas em processos administrativos (sindicâncias), assim como aos atendimentos jurídicos virtuais, nesse período de pandemia da Covid-19.

O primeiro dos encontros contou com a participação do defensor público-geral Ricardo Barros, da subdefensora pública-geral, Madalena Abrantes, dos defensores públicos dos estabelecimentos penais da Comarca da Capital, do secretário estadual de Administração Penitenciária e da coordenadora da Geepapa, a defensora pública Waldelita Cunha.

A próxima reunião se dará com grupos de defensores públicos, por blocos de Comarcas.

Segundo Waldelita, a conexão no dia do atendimento virtual aos reeducandos está sendo realizada entre o defensor público e a direção da unidade prisional. “Embora tenhamos observado a preferência pelo uso do aplicativo WhatsApp – por ser mais prático e de fácil acesso – deixamos a direção de cada unidade prisional e o defensor público à vontade para sugerir outra ferramenta (seja pelo Skype ou outra plataforma eletrônica) para esta interação”, afirmou.

Mais notícias

Defensoria Pública do Estado da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.