- Defensoria Publica do Estado da Paraíba
- Manuais e ambiente de treinamento – SEI
Manuais e Ambiente de Treinamento - SEI
MANUAIS E AMBIENTE DE TREINAMENTO
Está disponível para todos os membros e servidores da Defensoria Pública o curso SEI! USAR, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A plataforma apresenta as principais funcionalidades do sistema e capacita as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho.
O Ambiente de Treinamento é um espaço online em que é possível simular operações no SEI DPE-PB. Sugerimos que você acesse esse ambiente para explorar as funcionalidades do SEI DPE-PB, desenvolvendo confiança e conhecendo mais sobre sua forma de funcionamento. Por meio do Ambiente de Testes, você pode se familiarizar com tudo que o sistema pode oferecer.
Utilize à vontade o ambiente de treinamento para criar, editar, incluir, editar e assinar documentos. Você pode enviar e encerrar processos também.
Atenção!
Como este ambiente destina-se apenas a simulações do sistema, as operações efetuadas são fictícias e a base de dados poderá ser esvaziada ou sofrer alterações periodicamente. Sendo assim, o que você realizar no Ambiente de Treinamento é perdido posteriormente. Não insira dados pessoais no ambiente de treinamento, pois não é possível excluí-los.
Acesse: Área de Treinamento
Os logins e senhas para acesso serão disponibilizados no Grupo de WhatsApp da Sede Administrativa.
OUTROS MANUAIS / TREINAMENTOS
Manual do usuário SEI 4.0 – Fonte: Ministério Público do Estado da Bahia
VIDEOAULAS POR FUNCIONALIDADES
1- Criar um novo processo no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
2- Criar ou editar um documento de um processo no SEI – Fonte: Anatel
3- Assinar documentos gerados no SEI – Fonte: Anatel
4- Blocos de assinatura de documentos no SEI – Fonte: Governo de Rôndonia
5- Blocos de assinatura de documentos no SEI – Fonte: Anatel
6- Acompanhamento especial de processos no SEI – Fonte: Anatel
7- Base de textos padrões para serem utilizados em documentos no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
8- Uso de modelos de documentos no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
10- Login, senha e tela inicial no SEI
11- Acesso a usuários externos num processo do SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
12- Assinatura de documentos por usuário externo no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
13- Estilos de textos no Editor do SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
14- Formatação de tabelas no Editor do SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
15- Arrastando tabelas de editores externos para o Editor do SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
16- Adicionar documento externo no SEI – Fonte: UFU
17- Blocos internos e blocos de reunião no SEI – Fonte: UFU
18- Imprimir documentos e salvar como PDF no SEI – Fonte: UFU
19- Relacionar processos no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
20- Consultar andamento de um processo no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
21- Autenticar documentos no SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
22- Introdução ao SEI – Fonte: Portal do Software Público
23- Menus do Sistema SEI – Fonte: Portal do Colaborativismo
24- Controle de Processos no SEI – Fonte: Portal do Software Público
25- Menu do Processo no SEI – Fonte: Portal do Software Público