Conteúdo notícias

» Notícias

Nova chefe de gabinete toma posse na Defensoria Pública da Paraíba

Por: Anglica Lcio

“Fiquei honrada com o convite de Dra. Madalena para fazer parte dessa gestão. Espero contribuir com o meu trabalho para a valorização e o fortalecimento da nossa instituição”. Foi assim que a defensora pública Leda Maria Meira comentou a posse na Chefia de Gabinete da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), ocorrida nessa quarta-feira.

A nova chefe de gabinete da DPPB tem pós-graduação em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e já atuou como docente no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e na Faculdade Tiradentes (atual Universidade Sergipe).

Leda Maria Meira também foi coordenadora de atos executivos do governo do Estado da Paraíba, diretora de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração, membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Paraíba e integrante do Conselho Superior da Defensoria Pública.

A nomeação da nova chefe de gabinete foi bem recebida pela categoria, que se manifestou em grupos do WhatsApp. “Leda é uma pessoa muito educada e competente. É uma profissional de mão cheia”, comentou a defensora pública Deuslene Soares.

Já a defensora Klébia Ludgério destacou o quanto é importante reconhecer que, dentro da categoria, existem colegas bem qualificados para assumirem as funções que a instituição necessita. “Leda tem todas as qualificações necessárias que a função exige”, afirmou.