Conteúdo notícias

» Notícias

Comitiva da DPPB faz visita de cortesia ao presidente do TJPB

Por: Anglica Lcio

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o subdefensor público-geral, Otávio Gomes de Araújo, fizeram uma visita institucional ao novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito Pereira Filho, nesta terça-feira (14). 

A visita de cortesia teve como objetivo estreitar os laços e os interesses em comum entre as duas instituições. Também integravam a comitiva da Defensoria Pública, o diretor de Comunicação, Gerardo Rabello, o gerente de Execução Penal e Acompanhamento de Penas Alternativas, Ricardo Barros, a defensora pública Catarina Marta Guimarães, a assessora jurídica Ciane Feliciano e o consultor jurídico Helton Silva.  

Na ocasião, Madalena Abrantes confirmou  ao presidente do TJPB que já foram designados defensores públicos para atuarem no Esforço concentrado Criminal que será realizado em João Pessoa e Campina Grande.

O presidente Joás de Brito demonstrou satisfação com o encaminhamento, pois “a participação da Defensoria é essencial para o cumprimento da iniciativa”, afirmou.

Durante a reunião,  a defensora pública-geral aproveitou para inteirar o desembargador-presidente quanto às nomeações de defensores concursados, que devem amenizar a carência nas comarcas de 1ª entrância.

 Além disso, foi apresentado projeto da criação das Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem no âmbito da Defensoria, na área de família. O projeto vai tramitar no TJPB para que seja concretizada a parceria.

 

Fonte: TJPB