Conteúdo notícias

» Notícias

Servidores da Defensoria conhecem tecnologia da informação do MP

Servidores da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) tiveram a oportunidade de conhecer, recentemente, os sistemas desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB).

O encontro de trabalho ocorreu na quinta-feira passada (9), quando dois servidores da área de Tecnologia da Informação da DPPB obtiveram informações detalhadas sobre o sistema do Diário Oficial Eletrônico (DOE), o MP-Virtual e o Pitágoras.

O MP-Virtual  está servindo de modelo para os demais Ministérios Públicos do país. Trata-se de um sistema de processos eletrônicos que começou a ser implantado no Minitério Público da Paraíba em dezembro de 2012.

O sistema é uma ferramenta que controla e faz o trâmite dos processos judiciais e extrajudiciais, facilitando a realização da atividade-fim. Permite ainda importar dados processuais do Tribunal de Justiça, como a classe, o assunto, as partes, a Vara de origem, a partir do número do processo, facilitando o cadastramento. Além disso, o sistema permite o controle e backup das peças processuais.

 

Fonte: MPPB