Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Pública vai ter sedes próprias em CG, Patos e Sousa

Por: Cndido Nbrega

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, considerou dos mais positivos o périplo realizado pelo interior do Estado, percorrendo as cidades de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. As viagens contaram com a participação do defensor-geral adjunto, Otávio Araújo, do presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Ricardo Barros,  e de Remédios Mendes e  ocorreram de terça a quarta-feira passadas.

Em Campina Grande, a comitiva recebeu do prefeito Romero Rodrigues a garantia de  cessão de terreno, na área conhecida como Complexo Judiciário, para construção de sede própria da Defensoria Pública da Paraíba, e o deputado federal Rômulo Gouveia assegurou a apresentação de emenda parlamentar para execução da obra.

CONQUISTAS
No Sertão, o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho), não apenas se comprometeu em doar o terreno para construção da sede, como também declarou que a prefeitura vai arcar com as despesas de aluguel de uma sala para atendimento pelos defensores públicos até a conclusão dos serviços, para os quais viabilizará recursos financeiros.

Em Sousa, o prefeito Fábio Tyrone afirmou que enviará à Câmara Municipal, nesta terça-feira (14), projeto para doação de terreno medindo 25 x 40 m, localizado ao lado do Fórum da cidade, para edificação da sede da Defensoria Pública. Já em Cajazeiras, a sede existente passará por reforma física e estrutural, custeada por recursos do Fundo de Assistência Judiciária.

Os integrantes da comitiva agradeceram as manifestações de apoio e foram unânimes em destacar a sensibilidade dos gestores e parlamentar à necessidade de proporcionar as condições adequadas à demanda de pessoas carentes em busca de assistência judiciária gratuita prestada pelos defensores públicos.