Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria participa de inspeções na Penitenciária do Róger e no PB1

Por: Anglica Lcio

A Defensoria Pública da Paraíba está participando de inspeções nos presídios paraibanos. Esta semana, o defensor público Severino Lucena, que atua na Vara da Execução Penal, acompanhou uma vistoria na penitenciária Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Penitenciária do Róger, e outra na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes - PB1.

A ação na Penitenciária do Róger foi realizada na terça-feira (7), e também contou com a presença da juíza da Vara da Execução Penal, Andréa Arcoverde, e do promotor público Otacílio Cordeiro, representando o Ministério Público.
 
Segundo o defensor público Severino Lucena, ao longo deste mês, serão realizadas açoes semelhantes em outros presídios. Ele informou que, na segunda-feira passada, a mesma comissão realizou uma inspeção no PB1.

“A Defensoria Pública está atenta e ouvindo as reclamações e reivindicações dos apenados. Geralmente, eles reclamam de alimentação, banheiros, falta de água e demora na entrada das visitas. Nas inspeções, ouvimos detentos representantes dos pavilhões”, explicou Severino Lucena, acrescentando ainda que, na Penitenciária do Róger, foram identificados presos doentes, muitos com tuberculose