Conteúdo notícias

» Notícias

Defensor Geral assina documento “Por uma Sociedade Inclusiva”

O defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, recebeu, na tarde desta quarta-feira(14), na sede da Defensoria Pública, em João Pessoa, a vice-presidente da Associação de Deficientes e Familiares (ASDEF), Carolina Vieira dos Santos e a assessora técnica da Associação, Doraci Vieira, para tratar sobre as ações do Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência “Inclusão e Cidadania”. Na ocasião, Vanildo Brito assinou o documento “Por uma Sociedade Inclusiva”.
 
O Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência foi criado em maio de 2013, como um organismo aglutinador de forças para conquistar mais direitos e qualidade de vida para pessoas com deficiência. Ele é formado por representantes de entidades de pessoas com deficiências e engajados na causa. 
 
A vice-presidente da ASDEF explicou que a visita a Defensoria Pública tem o objetivo de buscar a adesão da instituição para as causas das pessoas com deficiências. “A entrega do documento Por uma Sociedade Inclusiva se reveste de grande importância para a luta pela concretização dos nossos direitos e para a reafirmação por igualdade de oportunidades, respeito e cidadania”, disse Carolina Vieira. 
 
Os representantes do Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência estão visitando várias instituições, preparando uma atividade que será realizada no dia 21 deste mês, em local a ser confirmado, com a participação dos gestores dos órgãos visitados e dos candidatos e candidatas às eleições municipais. 
 

O defensor geral Vanildo Brito se colocou solidário e apoiador dessa causa e já confirmou a presença no evento do dia 21de setembro. “A Defensoria Pública é uma instituição voltada a garantia dos direitos dos cidadãos. Estamos apoiando esse movimento que visa garantir a aplicação da Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146/2015)”, confirmou.

 

Fonte: Ivani Leito - ass. de imprensa