Conteúdo notícias

» Notícias

Defensora da Vara Criminal recebe certificado por desempenho em campanha

 

  A defensora pública da 3ª Vara Criminal de João Pessoa,  Aldaci Soares Pimental, recebeu este  mês das mãos do procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba Rodolfo Alves Silva, o certificado pelo trabalho de coleta de assinaturas para a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”.

 

 

A campanha foi lançada em julho deste ano e está reunindo assinaturas para  que sejam apresentados projetos de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, pedindo alterações necessárias a prevenir e reprimir a corrupção. O objetivo é coletar 1 milhão e 500 mil assinaturas em todo o país.

 

A defensora Aldaci Pimental disse que é uma honra receber o certificado e está empenhada na coleta de assinaturas desde o início da campanha. “Aproveito os momentos em que não estou trabalhando para conversar com as pessoas sobre esta iniciativa e venho conquistando a adesão de muita gente. O certificado é um reconhecimento, uma vez que até agora na categoria cidadã foi entregue somente a mim e  a uma pessoa de Campina Grande”, disse.

 

10 Medidas – As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.

 

A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

 

 

Fonte: Ivani Leito - ass. de imprensa