Conteúdo notícias

» Notícias

Posse de eleitos do Conselho Superior da Defensoria Pública será dia 10

A posse dos cinco defensores eleitos para compor o Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba biênio 2014/2016 doi marcada para o próximo dia 10. Eles foram escolhidos em eleição direta realizada no último dia 29, quando 222 defensores votaram. A posse será presidida pelo presidente do Conselho, defensor público geral Vanildo Oliveira Brito.

A data de posse foi decidida esta semana durante a última reunião ordinária do atual Conselho em que ficou decidido que a solenidade será realizada na próxima quarta-feira (10), às 17h, no auditório do Procon/PB, que fica no Centro de João Pessoa.

Os conselheiros eleitos para o biênio 2014/2016 foram Otávio Gomes de Araújo, Maria de Fátima Marques, Elson Pessoa de Carvalho, Ricardo José Costa Souza de Barros e André Luiz Pessoa de Carvalho. Com exceção de dois eleitos, os outros vão assumir um segundo mandato. O defensor público geral Vanildo Oliveira Brito disse que a categoria espera que o Conselho continue atuando de forma democrática e em consonância com os anseios da categoria.

Além de decidir sobre a posse dos eleitos, o atual Conselho Superior aprovou também as resoluções que tratam da eleição para escolha do novo corregedor geral e defensor público geral. A próxima eleição será a de corregedor e o defensor que tiver interesse em se candidatar ao cargo deve se inscrever no prazo de cinco dias úteis após a publicação da resolução. A inscrição é feita por meio de requerimento protocolado no Setor de Protocolo da Defensoria .

 

Fonte: Ivani Leito - ass. de imprensa