Conteúdo notícias

» Notícias

DPE volta ao Fórum de Mangabeira para mais dois dias de atendimento presencial

Por: Larissa Claro

A equipe da Defensoria Itinerante volta ao Fórum de Mangabeira nestas quinta e sexta-feira (8 e 9) para atender a população da Zona Sul da capital. A unidade móvel da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) esteve no Fórum nos últimos dias 30 e 1º, mas em razão da grande demanda, o projeto retornará para mais dois dias de atendimentos presenciais.

O atendimento à população que reside nos bairros da Zona Sul vem acontecendo apenas de maneira remota desde o fechamento do Fórum de Mangabeira, que abriga a Sala de Atendimento da Defensoria. O fechamento se deu como medida de prevenção à contaminação pela Covid-19. 

Para facilitar o acesso das pessoas que não conseguem usar os meios digitais, a Defensoria decidiu reforçar o atendimento na semana passada com sua unidade móvel (caminhão escritório). Mais de 160 pessoas foram atendidas durante os dois dias. “Nós nos comprometemos a voltar para atender as pessoas que procuraram o nosso serviço e não conseguiram ser atendidas por algum motivo, como falta de documentos, limitação de fichas e horário, etc. Sabemos que há uma demanda reprimida muito grande e esperamos que essa ação possa amenizar esses casos”, disse o DPG, Ricardo Barros.   

Com o fechamento dos fóruns, os defensores públicos seguem atendendo os assistidos de forma remota desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, em março do ano passado. Os Núcleos de Atendimentos da DPE-PB (sedes próprias, fora dos fóruns), contudo, já estão se preparando para o retorno das atividades presenciais e alguns deles já estão atendendo de forma gradual, a exemplo de Campina Grande.

ATENDIMENTO ONLINE CONTINUA - Mesmo com o retorno gradual do atendimento presencial, a Defensoria seguirá com o atendimento virtual para evitar aglomeração e possibilitar o atendimento sem deslocamento.

CONFIRA OS BAIRROS DA ZONA SUL
- Água Fria, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Cidade dos Colibris, Costa do Sol, Cuiá, Ernesto Geisel, Funcionários II, III e IV, Grotão, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, João Paulo II, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Penha, Planalto da Boa Esperança e Valentina.