Conteúdo notícias

» Notícias

Sistemas de TI da Defensoria ficarão indisponíveis a partir das 10h desta sexta

Por: Larissa Claro

O Sistema de Tecnologia da Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado (DPE) passará por manutenção e modernização nesta sexta-feira (1º) e, portanto, ficará indisponível a partir das 10h, se estendendo até o final de semana. Com isso, não será possível acessar o Solar, o site institucional, os sistemas de Gestão, de RH, Almoxarifado e demais plataformas ligadas ao servidor da Defensoria Pública.  

Os sistemas externos, como o PJE e o SEEU, não são afetados com a medida e, portanto, funcionarão normalmente. Não haverá interrupção no expediente da Sede Administrativa.

Os serviços realizados pelo STI vão oferecer grande segurança e privacidade das informações, que contarão com a instalação de programa de proteção e de ambiente criptografado para todos os arquivos, protegido contra vírus, invasões, rackers, ou sequestro de dados. Rigorosas auditorias serão aplicadas nesses ambientes, oferecendo uma plataforma segura e durável, além de não correr risco com furtos, incêndios ou avaria dos equipamentos. A DPE passará a contar com o melhor sistema de proteção de dados utilizado.

A migração do servidor da DPE deverá aumentar a produtividade, a eficiência, a agilidade das atividades e, sobretudo, o sistema de segurança, movendo suas cargas de trabalho crescentes para uma plataforma moderna, podendo ser dimensionar e crescer com eficiência.