Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Itinerante realiza atendimento presencial no Fórum de Mangabeira

Por: Larissa Claro

O atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) à população da Zona Sul da capital ganhará um reforço nos próximos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A unidade móvel da Defensoria Itinerante estará no pátio do Fórum de Mangabeira com a equipe do projeto Balcões de Direitos para atender presencialmente a população que necessita dos serviços da Defensoria. O atendimento será direcionado aos moradores que residem nos bairros da Zona Sul e são, portanto, jurisdicionado do Fórum de Mangabeira.

Os atendimentos vão acontecer a partir das 8h30. Na quinta, se estenderá até as 16h. Na sexta, o atendimento encerra às 13h.  Para ser atendido, o interessado deve levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual deseja atendimento. O atendimento é limitado a 80 fichas/dia.

O objetivo da ação é possibilitar o atendimento àqueles que encontram dificuldade para acessar as ferramentas virtuais de atendimento da Defensoria Pública. Com o fechamento dos fóruns, os defensores públicos seguem atendendo os assistidos de forma remota desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na Paraíba, em março do ano passado.

De acordo com o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, os Núcleos de Atendimento da DPE-PB (sedes próprias, fora dos fóruns) já estão se preparando para o retorno das atividades presenciais.

“Nós já iniciamos o retorno gradual das atividades nos Núcleos. Em Campina Grande e no interior do estado, alguns atendimentos já estão ocorrendo de forma presencial, com agendamento, mas a nossa prioridade ainda é o atendimento virtual. A pandemia infelizmente não terminou e a gente espera que em breve a grande maioria da população esteja vacinada e protegida contra casos graves da doença”, disse o DPG.

CONFIRA OS BAIRROS DA ZONA SUL: Água Fria, Anatólia, Bancários, Barra de Gramame, Cidade dos Colibris, Costa do Sol, Cuiá, Ernesto Geisel, Funcionários II, III e IV, Grotão, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo, João Paulo II, José Américo, Mangabeira, Muçumagro, Paratibe, Penha, Planalto da Boa Esperança e Valentina.