Conteúdo notícias

» Notícias

Escola Superior realiza curso de Controle Interno em Organizações Públicas

Por: Larissa Claro

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba realiza de 29 de setembro a 1º de outubro o curso Controle Interno em Organizações Públicas. A capacitação é voltada aos servidores da instituição na modalidade presencial e será ministrada pela instrutora Rossana Guerra. Na quarta e quinta, o curso será das 8h às 12h e na sexta-feira das 14h às 17h, no auditório anexo da DPE-PB. 

“A Escola Superior da Defensoria não medirá esforços em contribuir para o bom desempenho dos trabalhos técnicos e administrativos, visando servir a sociedade com maestria e dignidade humana. Desejamos a todos os participantes bons estudos e que se façam agentes multiplicadores do conhecimento, sempre dividindo com o próximo, todas as oportunidades ofertadas”, ressaltou o coordenador da Escola, o defensor público Gerardo Rabello.

O tema Controle Interno é amplo e envolve um conjunto de conhecimentos articulados e operados pelos diversos níveis organizacionais para seu efetivo funcionamento. Com abordagem que integra rico conteúdo teórico e instrumental, o curso possibilita aos participantes conhecer e compreender o tema em sua amplitude, auxiliando na condução de processos de estruturação e fortalecimento do Sistema de Controle Interno nas organizações, na tomada de decisões de gestão mais assertivas em processos organizacionais.
O curso se divide em três módulos: o primeiro voltado ao entendimento sobre o controle interno; e o segundo e terceiro à instrumentalização do controle interno. 

QUEM É ROSSANA GUERRA - Doutora em Contabilidade, Mestre em Administração, Especialista em Perícia Contábil e Auditoria de Sistemas de Saúde, MBA em Gestão Empresarial e graduada em Ciências Contábeis e sou certificada com as certificações profissionais Certified Internal Auditor® (CIA®) e Certification in Risk Management Assurance®(CRMA®),by The Institute of Internal Auditors.