Conteúdo notícias

» Notícias

DPE-PB deve receber veículos do programa Vans dos Direitos em outubro

Por: Cândido Nóbrega e Larissa Claro

O defensor público-geral da Paraíba Ricardo Barros está em Brasília, acompanhado da defensora pública Josefa Elizabete e da assessora jurídica Eudenize Ramalho, para participar do 8° Encontro Nacional de Execução Penal (ENEP). Pela manhã, o DPG foi recebido pelo secretário Eduardo Melo, da Secretaria Nacional de Proteção Global, para discutir a agenda de entrega dos veículos do programa Vans dos Direitos, conduzido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.


A reunião contou com a presença da comitiva paraibana e do coordenador de acompanhamento de programas (COAPR) da SNPG, Sérgio Vinícius. Na reunião, o DPG teve a confirmação de que a Defensoria Pública deverá receber na primeira quinzena de outubro as três vans destinadas à Paraíba. A entrega das unidades móveis deverá ser feita pela própria ministra Damares Alves.

As vans já  estão na Paraíba e já passaram pelas adaptações necessárias ao atendimento móvel. Duas delas foram adquiridas através de recursos de emendas parlamentares dos deputados Aguinaldo Ribeiro e Wilson Filho (então deputado federal). A outra foi destinada pela Secretaria Nacional de Proteção Global, vinculada ao MMFDH.

MESA DE ABERTURA - Na tarde desta segunda, o DPG compõe a Mesa de Autoridades da abertura do 8º ENEP, às 17h, quando também se dará a posse da nova gestão do Instituto Brasileiro de Execução Penal (biênio 2021/2023).