Conteúdo notícias

» Notícias

Ouvidora da DPE-PB participa de reunião do Conselho Nacional em Brasília

Por: Cândido Nóbrega

  O Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas está reunido desde ontem (segunda) e até amanhã (quarta-feira) na Sede da Escola Superior da DPE-DF, em torno de temas relevantes para os assistidos das DPE’s, relacionados a sistema prisional, situação indígena, atuação antirracismo, direitos das crianças, além da atuação do Conselho pela expansão das Ouvidorias externas nos 13 estados brasileiros onde o Órgão ainda não foi implementado.


A DPE-PB está representada pela ouvidora Céu Palmeira neste encontro, que ocorre de forma presencial pela primeira vez este ano. Ontem, ela falou sobre as ações exitosas desenvolvidas pelo Órgão no estado, durante a pandemia.


“Também conhecemos a recém criada Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC) da Defensoria Pública do DF, inaugurada esta semana, que é mais um canal de atendimento e prestação de serviços aos assistidos, por meio do qual é possível dirimir, por telefone, dúvidas sobre o andamento de processos. A inovação será aperfeiçoada pelo sistema on-line e pelo WhatsApp “, afirmou Céu.


Ela destacou a iniciativa e manifestou a disposição de sugerir ao defensor púbico-geral Ricardo Barros a implantação da referida Central na Paraíba, cujo sistema, aliado a uma equipe capacitada, tornará a Instituição ainda mais acessível.