Conteúdo notícias

» Notícias

Prazo para indicar obras do projeto Qualificar para Excelência é prorrogado para o dia 7

Por: Larissa Claro

O prazo para indicação de obras jurídicas a serem adquiridas por meio do projeto Qualificar para a Excelência, da Escola Superior da Defensoria Pública da Paraíba, foi prorrogado para o dia 7 de julho. O projeto prevê a oferta de um voucher anual de R$ 1 mil para que cada defensor que trabalha na atividade fim da instituição possa escolher os livros que deseja adquirir e que sejam úteis para o labor diário, relacionado ao seu núcleo de atuação.

O defensor deverá apresentar um requerimento a ESDPB impreterivelmente até o dia 7 de julho de 2021, com uma lista de obras e comprovação dos respectivos valores (que podem ser orçados tendo como base os valores disponibilizados em livrarias virtuais). O requerimento deve ser encaminhado para o e-mail esdppb@defensoria.pb.def.br.

Os livros escolhidos serão tombados e farão parte do acervo da instituição.   

A Escola Superior tem a missão de promover a educação e atualização profissional, possibilitando o aperfeiçoamento profissional e qualificação de integrantes desta Instituição, preparando-os para a promoção do acesso à  Justiça, o exercício do direito de defesa e o fomento à educação em direitos dos grupos vulnerabilizados, uma vez que tais atividades constituem meios essenciais para a melhor prestação de serviço, concretizando a missão constitucional de acesso à justiça.