Conteúdo notícias

» Notícias

Gerardo Rabello toma posse como diretor-geral da Escola Superior da DPE

Por: Raisa Guglielmi*

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) deu posse, na última sexta-feira (9), ao novo diretor-geral da Escola Superior Defensor Público Manoel Lopes de Carvalho (ESDPB), Gerardo Rabello. A posse aconteceu durante a 86ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, que também apreciou os nomes da equipe elencada para integrar o Conselho Consultivo da ESDPB.

"Quero, neste momento, reiterar que chego à Direção da Escola tomado pelo espírito da união. Meu objetivo maior é unir esta categoria, no sentido de fazer com que possamos construir, avançar, intensificar o aprendizado, reciclar nossos pares com as melhores oportunidades do conhecimento", declarou defensor público Gerardo Rabello.

Acerca do desafio de assumir o cargo, o novo diretor contou que vai lutar para que as novas gerações que cheguem à instituição se sintam atraídas e acolhidas, no sentido de fazer e saber melhor, de construir o pensamento, a sintonia, para que a ESDPB seja como um porto seguro de consultas e de oportunidades para chegar aos assistidos com melhor eficiência.

EQUIPE - A reunião também teve como pauta a convocação da equipe elencada pelo diretor-geral para a diretoria da Escola. Após consultar os pares, Gerardo definiu a defensora Monaliza Montinegro para a Diretoria de Ensino e para o Conselho Executivo os seguintes defensores públicos: Madalena Abrantes, Roberto Sávio, Marcos Freitas, José Gerardo Rodrigues, Remédios Mendes, Elizabeth Pimentel e Mariane Fontenelle.

*Estagiária