Conteúdo notícias

» Notícias

Ouvidora da DPE indica Márcia Dornelles para oficina nacional de Ouvidorias Externas

Por: Raisa Guglielmi*

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) indicou a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher da Paraíba (CEDM), Márcia Dornelles, para compor a programação da oficina "Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas: fortalecendo a participação popular para o acesso à Justiça em tempos de crise", em prol do fortalecimento das Ouvidorias das Defensorias Públicas do Brasil. O evento acontece nesta quinta-feira (8), às 18h30, pelo Youtube.

A oficina contará com interações de 20 lideranças sociais de todo o país, que debaterão a crise atual na qual a sociedade está inserida e de que forma as Defensorias Públicas podem contribuir com a sua superação. A ouvidora da DPE-PB, Ceu Palmeira, lembra que o fortalecimento das Ouvidorias das Defensorias Públicas perpassa pelo engajamento da sociedade e dos movimentos sociais.

CURRÍCULO - Márcia Dornelles é presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher da Paraíba (CEDM); especialista em Gestão Estratégica pela FGV; é secretária executiva Nacional da RNCT; integra o Fórum Paraibano de Promoção da Igualdade Racial; é membra titular do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba; e compõe o GT de Mulheres no Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar da Região Nordeste.

Na sua trajetória, já passou pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional PB, a Secretaria Executiva da Marcha da Negritude Unificada, do Comitê de Ética do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB); a coordenação do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Zona da Mata Norte da PB, o Núcleo de Estudos em Gestão e Negócios (NEGN), Rede ODS Brasil.