Conteúdo notícias

» Notícias

DPG nomeia Raissa Palitot para a Coordenadoria de Defesa da Mulher

Por: Larissa Claro

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, nomeou a defensora pública Raíssa Palitot para a Coordenadoria de Defesa da Mulher (CDM) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Além da titular, a coordenadoria também vai contar com a atuação da defensora pública Monaliza Montinegro, coordenadora do Núcleo Regional de Atendimento de Patos.  

As portarias DPPB/GDPG Nº 102/2021 e Nº 121/2021 foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública na edição de 23 de fevereiro.

Raíssa Palitot é titular da 2ª Vara Mista de Patos e atua na vara de Violência Doméstica. Ela assumiu o cargo de defensora pública em 2017, na primeira chamada do concurso público da Defensoria Pública realizado em 2015. Ela é mestranda do programa de pós-graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A atuação da defensora prevê, entre outros pontos, a implantação do projeto A-colher, desenvolvido em parceria com a UFPB; implantação de grupos reflexivos de homens autores de violência; ações de prevenção e combate à violência contra a mulher; articulação com outros órgãos para o desenvolvimento de atuação em rede; capacitação de defensores e servidores para o atendimento adequado à vítima de violência, bem como na atuação do Tribunal do Júri.