Conteúdo notícias

» Notícias

Fórum Cível acata pedido da Defensoria e cede espaço para ampliação de sala

Por: Raisa Guglielmi*

A Sala de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) no átrio do Fórum Cível de João Pessoa será ampliada. A autorização foi dada na última terça-feira (23) pelo diretor da unidade, juiz Herbert Lisboa, durante reunião com o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e as defensoras públicas Leda Maria Meira, Elizabeth Miranda e Eliane Albuquerque.

A solicitação feita pelo DPG vem da preocupação em garantir a distribuição dos espaços de atendimento, de maneira a evitar aglomerações e, assim, prevenir a proliferação da Covid-19 seguindo as normas de distanciamento social e sanitização. A sala que será ampliada foi inaugurada em março do ano passado e fica localizada no térreo do prédio. Ela é destinada ao atendimento dos jurisdicionados e acompanhamento dos processos que tramitam nas varas cíveis. 

"Fomos atendidos e a DPE-PB vai providenciar uma reforma para acoplar os dois espaços. Passado o prazo do Novo Decreto Estadual da Covid-19 - caso não seja estendido - pretendemos voltar com o atendimento presencial que vínhamos prestando no Fórum Cível, de terça a quinta-feira, no horário do expediente, para acompanhamento processual. Os demais atendimentos seguem pelo Chat Online da Defensoria", explica o DPG, Ricardo Barros.

O juiz Herbert Lisboa destacou a importância da recomendação feita pelo presidente do Tribunal da Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que busca priorizar o diálogo entre os órgãos parceiros do Poder Judiciário, que tiveram que se reinventar durante a pandemia para seguir prestando serviço à população.

Foto: TJPB