Conteúdo notícias

» Notícias

Gilvan Freire faz visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado

Por: Larissa Claro

O advogado e comentarista político Gilvan Freire fez uma visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) nesta quinta-feira (18), acompanhado do juiz aposentado Edvaldo Lima. O ex-deputado federal foi recebido pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e pela subdefensora Madalena Abrantes.

Gilvan Freire conta que não conhecia a atual Sede Administrativa da DPE-PB, reformada no ano passado, e aproveitou para cumprimentar os dirigentes da instituição. Ele elogiou o trabalho e a união da categoria nos últimos anos e disse que a instituição tem uma cara nova.

“Três coisas que são fundamentais para saudar o novo momento da Defensoria: muito harmônica, acredito que nunca foi tanto como é hoje. A Defensoria se uniu e construiu uma paz interna, seus membros passaram a ter motivação para o trabalho; melhor atenção governamental – e os governos não perdem em auxiliar esses serviços que são essenciais para a população; e a gestão compartilhada que Ricardo faz e que Madalena também fez antes dele”, destacou Gilvan Freire.

O DPG Ricardo Barros destacou que o ex-deputado é um amigo da Defensoria Pública. “É sempre um prazer enorme estar com Gilvan, que é um grande torcedor da Defensoria Pública e conhecedor da importância que a nossa instituição tem para a sociedade e para promover um direito que é de todos, que é o acesso à Justiça”, afirmou.