Conteúdo notícias

» Notícias

DPG reúne equipe de CG para alinhar atendimento presencial na unidade

Por: Larissa Claro

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e o corregedor Geral da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Alípio Bezerra, estiveram reunidos nesta quinta-feira (5) com a equipe do Núcleo Regional de Atendimento de Campina Grande. A visita teve o objetivo de discutir o aperfeiçoamento dos atendimentos presencias na unidade, seguindo as recomendações dos órgãos sanitários para evitar a proliferação da Covid-19.

O Núcleo de Campina Grande foi o segundo a abrir para atendimento presencial, em agosto do ano passado, seguindo o protocolo de retomada da DPE-PB. O primeiro foi o da cidade de Guarabira. Na reunião, ficou definida uma escala de plantão e a continuidade de atendimentos em número limitado.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, na qual tivemos a oportunidade de fazer um balanço do atendimento nos últimos meses, mantendo o agendamento por chat e ampliando o número de atendimentos diários, ainda que reduzido em relação à capacidade do Núcleo. É importante frisar que o retorno dos atendimentos presenciais tem sido discutido pela instituição rotineiramente, respeitando as peculiaridades dos municípios e dos servidores de cada unidade”, ressaltou o DPG Ricardo Barros.

O Núcleo de Atendimento ao público é coordenador pelo defensor público Gilvan Gusmão e o Núcleo de Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) de Campina Grande pelo defensor Marcel Joffily. O DGP também aproveitou a visita para abastecer o Núcleo com equipamentos de proteção, suprimentos e materiais de expediente.